A "Gazeta Press", por si, dirigentes e prepostos não poderá ser responsabilizada por eventuais danos diretos e indiretos ocorridos pela utilização deste site e do material nele divulgado. As funções incorporadas ao site ou a seus dados não são garantias contra uma interrupção nem contra os erros de funcionamento. O cliente, e não a "Gazeta Press", assumirá os custos em caso de reparação ou correções ocasionadas pela utilização deste site.

Pelo presente termo, o adquirente declara que as fotografias por ele escolhidas, foram selecionadas conforme suas conveniências e sob sua total responsabilidade.

Declara-se ainda, ciente de que a seleção das fotografias não implica, em nenhuma hipótese, na transferência por parte da "Gazeta Press" do direto de propriedade sobre as mesmas, bem como do direito de reprodução e/ou comunicação ao público e ou a distribuição a título não exclusivo e não transferível das fotografias para uso da mídia (editorial).

É vedada toda e qualquer utilização diversa daquela contratada, principalmente publicitária ou com fins de propaganda política, sem aceitação prévia e expressa da "Gazeta Press", após análise de cada caso e respectivos direitos envolvidos.

É igualmente vedado o arquivamento das fotografias, sob qualquer meio ou suporte, por período superior a um mês, contado da data o donwload da arquivo.

O adquirente se compromete a não distorcer o conteúdo das fotografias, respeitar as restrições de utilização que venham a acompanhá-las e responderá isoladamente pela utilização das mesmas fora de seu contexto inicial ou pela modificação das legendas, estando a "Gazeta Press", neste caso, isenta de qualquer responsabilidade pelo atos do adquirente.

Compromete-se igualmente o adquirente a fazer menção do copyright, bem como do nome do fotógrafo, conforme informado pela "Gazeta Press", respeitando, quando da difusão das fotografias, uma geometria de 384 x 384 pixels, no máximo.

Caberá ao adquirente a obtenção de eventuais autorizações que se façam necessárias, por conta do direito de imagem das pessoas que figurem nas fotografias, assim como dos proprietários de bens ou marcas apresentados, eventuais patrocinadores de clubes, federações esportivas e comitês organizadores de eventos especiais, reconhecendo, ademais, que publica as fotografias sob sua inteira responsabilidade, não respondendo, em nenhuma hipótese, a "Gazeta Press", por eventual publicação indevida das mesmas.

Por conta da divergência entre a legislação de países ou estados, poderá haver proibição da exclusão ou a limitação das garantias implícitas ou das cláusulas de isenção de responsabilidade no que concerne a determinadas espécies de dano. Por conseguinte, as limitações previstas acima poderão ser inaplicáveis ao adquirente quando incompatíveis com disposições legais em vigor em certo estado ou país.